Allehandro José, Nathan Carvalho e Ricardo Magela
Depois de anos difíceis e desfiles muito aquém do que um dia foi a grande Girassol do bairro Matosinhos, a tradicional escola de samba parece finalmente ter virado a chave. O que antes era um cenário de desânimo da diretoria e afastamento da comunidade começa a ser substituído por organização, profissionalismo e entusiasmo.
A mudança começou com uma reestruturação interna: nomes da velha guarda se uniram a novas lideranças em busca de renovar a agremiação. A contratação de profissionais qualificados em diferentes áreas, como bateria, casal de Mestre-sala e Porta bandeira, a contratação do carnavalesco Nathan Carvalho (que vem se mostrando melhor a cada ano) e barracão de alegorias, trouxe um novo fôlego à escola. Mas o grande ponto de virada aconteceu quando a comunidade voltou a acreditar no projeto.
Na última sexta-feira, durante a noite dançante em comemoração aos 43 anos da Girassol, o clima já era de celebração e confiança. O salão cheio e a presença ativa da comunidade mostraram que a escola voltou a pulsar no coração do bairro.
Outro ponto que chama atenção é o investimento em comunicação e marketing. A escola passou a marcar presença nas redes sociais, promovendo ações com a comunidade e reforçando sua imagem. A Girassol agora é vista, e bem vista. E ao que tudo indica, não deverá mais figurar nas últimas colocações como nos carnavais anteriores.
Fontes internas ainda revelaram que o enredo de 2026 trará um olhar potente para a valorização do povo preto, tema que promete emocionar, provocar reflexões e conectar ainda mais a agremiação com suas raízes e com o atual momento de retomada.
Se antes o Girassol murchava ano após ano, agora ele parece pronto para florescer, com força, brilho e história.
Imagem de destaque: divulgação / Prefeitura de São João del-Rei
Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.
Texto publicado originalmente na página “Portal Carna Del-Rei”
