Allehandro José, Nathan Carvalho e Ricardo Magela
O último carnaval foi um divisor de águas pra G.R.E.S.U. de São Geraldo. Após vir ao longo dos anos aumentando seu nível, a escola surpreendeu com um desfile ainda mais grandioso: um abre-alas imponente, um samba vibrante e um enredo emocionante. A comunidade respondeu em peso, cantando do início ao fim, a escola reencontrou sua alma.
Ficou a apenas um décimo do título, mas o desfile de 2025 foi considerado um dos melhores da história da agremiação. Após a apuração, vieram saídas em alguns quesitos, mas ao invés de crise, a São Geraldo viu a oportunidade perfeita para dar espaço à nova geração, e eles chegaram com tudo.
João Vitor, já era destaque da bateria, e vai assumir a regência da Furiosa em 2026. Ao lado dele, nomes como Preto, Laranjinha, Sarra, Dino e Vinícius, todos apaixonados pelo samba e, em sua maioria, crias da comunidade, ganham o protagonismo merecido.
A escola também se apoia em sua base experiente: os diretores Augusto e Lilian entregaram uma comissão de frente memorável, enquanto Magda e Ricardo brilharam como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A harmonia foi outro ponto alto: João Miguel, Jefinho e a poderosa Isis Ferreira, pra gente, a maior voz feminina de São João del-Rei, comandaram um carro de som que emocionou e segurou o canto da escola do início ao fim.
Com novos talentos, veteranos firmes e uma comunidade envolvida, a São Geraldo vive um momento de renovação. E os preparativos pra 2026 já estão a todo vapor. Se depender da garra das pratas da casa, o futuro da escola já chegou, e é brilhante.
Imagem de destaque: divulgação / Prefeitura de São João del-Rei
Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.
Texto publicado originalmente na página “Portal Carna Del-Rei”
