O IMPACTO SOCIAL DE PROJETOS DA UFSJ: COMIDA PRA BICHO

Amanda Vitória

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) não é apenas um espaço de formação acadêmica, mas também um berço de projetos que transformam vidas – e nesse caso, até a dos nossos amigos de quatro patas. Um dos recentes projetos de extensão da universidade, o Comida Pra Bicho, têm demonstrado como a conexão entre a comunidade universitária e a sociedade pode gerar benefícios concretos e duradouros. Dessa forma exploramos o impacto dessas iniciativas em uma entrevista com uma das participantes.

Foto: reprodução / rede social

Maria Luiza é estudante e faz parte do projeto Comida Pra Bicho. Ela conta que a iniciativa “promove a integração entre a universidade e a sociedade”.

“O projeto educativo busca ensinar a população sobre nutrição animal, além de manter a ligação entre estudantes e população, reforçando a  convivência e lazer, e do papel da UFSJ como um centro de cultura e integração comunitária. Essas iniciativas representam um compromisso não apenas com a educação, mas com o impacto social, mostrando que a universidade pode e deve ser um agente de transformação”, complementa.

Ela reitera que “o projeto de extensão Comida Pra Bicho é coordenado por alguns estudantes do curso de  Zootecnia da UFSJ , e surgiu através do grupo de estudos do Genan que estuda nutrição para não-ruminantes e faz algumas atividades no Domingo no Campus“. 

As discentes que fazem parte do projeto e, ao centro, a professora responsável. (Foto: arquivo pessoal)


Edição: Arthur Raposo Gomes

Imagem de destaque: arquivo pessoal

Deixe um comentário