Maria Luisa Maia
Sempre me pego pensando o que você faz em uma das cidades mais famosas da Bahia.
Como é sentir o sol quente de Salvador na sua pele? Como é tomar um banho de mar com os seus amigos no auge dos seus 20 anos? Qual a sensação de sentar em um bar à noite e beber uma cerveja gelada? Você é feliz? Tem algum vazio que corrói a sua alma? Quais são os seus sonhos?
Outro dia, liguei a televisão e apareceu uma reportagem sobre a Bahia, mais especificamente sobre Salvador. O sotaque baiano me atingiu como um soco, bem na ponta do estômago.
O entrevistador perguntava para cada pessoa o que as fazem amar tanto aquela cidade, alguns responderam que era a comida, o sol que nunca esfriava, os bairros cheio de casas coloridas e ladeiras, outro enfatizou que amava o acarajé com bastante pimenta (porque baiano que é baiano não tem medo de pimenta), outra disse que amava o Pelourinho (deixou bem claro, quase gritando, que não se deve deixar ninguém te pintar ou te vender uma pulseira do Bonfim, por favor!!), mas uma pessoa em específico me chamou atenção. A repórter perguntou o que ela mais amava no lugar e ela simplesmente soltou ´´ o amor´´, logo depois a entrevista passou para outro assunto e eu só conseguia pensar naquela frase, ´´o amor´´.
Sempre achei o amor muito avassalador.
Ele te pega quando menos se espera. Você realmente não está pronto para pensar em uma pessoa 24 horas por dia, não está pronto para dividir sua vida, para contar seus medos e suas angústias… e se aquela pessoa te trair? E se ela não te amar profundamente até que doa os seus ossos? Se não sentir a necessidade de te amar todos os dias? Logo depois pensei em você.
Passar por todas as fases da vida é complicado, ter 20 anos é assustador. Mas o amor sempre vai ser seu companheiro ou até mesmo uma pedra no seu sapato, só deus sabe. Mas a vida é assim, às vezes aparece alguém incrível que te mostra coisas incríveis.
O amor é como um pôr do sol calmo na praia do Porto da Barra. Ame, beije, fique triste, sonhe e realize…
Alguns possuem a tristeza de um amor passar, mas felizmente sou feliz por esse amor passar e deixar uma linda memória de Salvador.
Agora eu vou amar e deixar a minha lembrança para outro.
Imagem de destaque: arquivo pessoal
Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.
