Gabriel Augusto Resende, João Victor Coimbra,
Laryssa Moreira e Suzana Andrade
Nessa terça (dia 23), foram divulgados os novos uniformes da equipe inglesa de futebol “Aston Villa“. O anúncio ocorreu por meio de vídeo no Instagram e a surpresa ficou por conta da participação da banda “Black Sabbath“, que foi convidada para celebrar os 150 anos do clube.
Estiveram presentes o vocalista Ozzy Osbourne e o baixinha Geezer Butler, responsáveis por sucessos como “Paranoid” e “Iron Man“. Ambos são torcedores assumidos dos “Leões” de Birmingham, cidade natal da banda e deus membros.
Para o estudante universitário João Ricardo Martins, que é fã de carteirinha da banda e apaixonado por futebol, a estratégia de marketing foi “extremamente acertada”.
“Tanto o clube, quanto a banda são extremamente tradicionais em suas áreas de atuação, sendo ainda muito queridos e contando com uma legião de fãs leais”, comenta.
Ele avalia ainda que foi “uma oportunidade para unir os amantes de futebol e da música, para que se identifiquem com o clube, além de ser uma chance para que o mesmo consiga mais visibilidade na mídia”.
Mais participação e motivos para celebrar
A peça publicitária contou ainda com alguns jogadores do time, tais como o goleiro argentino Emiliano “Dibu” Martínez, campeão da “Copa América”, além do capitão da equipe John McGinn e o técnico Unay Emery.
O time tem outra justificativa para comemoração: após terminar a última edição da Premier League na quarta colocação, o “Aston Villa” garantiu uma vaga nesta “Liga dos Campeões” após 41 anos de ausência.
Edição: Arthur Raposo Gomes
