SELEÇÃO DE JOVENS ATLETAS É REALIZADA NO RIO DE JANEIRO

Bianka Monteiro Leite, Maria Eduarda Resende Silva,
Maria Luiza Dias Meireles de Paiva,
Natália Nascimento Silva e Quézia Alexandra de O. Fernandes

No dia 18 de junho, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, testes para o torneio regional de futebol sub 15 profissional. Atletas de todo o Brasil foram escolhidos para representar seus clubes, entre eles estava o jovem Bernardo Alves, natural da cidade de São João del-Rei, de 14 anos e atual jogador do time América Mineiro, que realizou os testes para assumir as camisas do time carioca homônimo.

Foto: arquivo pessoal


Bernardo acabou não sendo aprovado na seleção, mas olheiros viram ali, uma oportunidade de trazer o jovem para uma avaliação e participação no torneio “Guilherme Embry 2024“, representando o time do União Central. Participarão desse torneio grandes clubes cariocas da série A e C, como Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, entre outros 16 nomes.


Para a reportagem, Bernardo conta como foi receber a notícia do convite para o torneio: “eu recebi o convite pelo agenciador Marcos, que ligou direto para o meu treinador aqui do América, o Geovane, falando que tinha conseguido uma vaga pra eu jogar no União Central. Fiquei surpreso porque tinha acabado de voltar de uma avaliação que não tive sucesso. Foi inexplicável, na hora não acreditei. Fica aquela sensação de ‘estou sonhando, não é possível’, mas só tenho a agradecer”.


O jovem também destaca como anda a rotina de treinos para o campeonato: “tive uma sessão de treino intensa, consertando erros bobos que não podem acontecer de forma alguma. Concentração total, sem farra”.


Ele aponta ainda como estão as expectativas para o tão esperado dia de entrar em campo, representando a camisa do time carioca: “com certeza são altas! Quero chegar, conquistar meu espaço, ficar como titular e poder jogar todos os jogos do campeonato. É daqui pra melhor”.


Edição: Arthur Raposo Gomes

Deixe um comentário