Jhonathan Marques
Na noite de ontem (dia 15), O Boston Celtics conseguiu derrotar o Cleveland Cavaliers no quinto jogo da série e está na final da conferência leste. Sendo um forte candidato alcançar ao título da NBA, os torcedores celtas se animam muito e acreditam que o troféu pode vir pela primeira vez desde 2008.
Jayson Tatum foi o destaque do Celtics, sendo excelente em ambos os lados da quadra, com várias cestas e assistências importantes e também roubos de bola cruciais; O jogador também quase teve um triplo-duplo com seus 25 pontos, 10 rebotes e 9 assistências.
Do outro lado, Evan Mobley e Marcus Morris foram os melhores jogadores em quadra, mas seus esforços não foram suficientes para evitar a derrota: Mobley anotou 33 pontos, 7 rebotes e 2 tocos, enquanto Morris foi uma surpresa, fazendo 25 pontos com 77% de aproveitamento vindo do banco. Darius Garland acabou atrapalhando o Cavaliers e teve um jogo ruim, com 11 pontos e apenas 23.5% de aproveitamento.
“O Celtics vêm inovando seu time e ataque nos últimos anos”, disse Arthur Portes, universitário de 23 anos e torcedor do time desde 2016.
Para ele, “o time anda sendo montado ao redor da dupla JayJay e isso melhorou muito o rendimento deles no ataque e principalmente na defesa, ainda mais depois da contratação do Jrue Holiday“.
O Boston Celtics termina a série com um recorde de 4-1 e devem enfrentar o New York Knicks na próxima rodada.
Edição: Arthur Raposo Gomes
