ARTISTA SÃO-JOANENSE GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL

Dávila Martins

O artista plástico são-joanense, Diego Mendonça, conquistou o prêmio “Top of Mind Internacional” na categoria “Artista Destaque de 2023“, com uma pontuação
impressionante de 31,8% contra outros 13 concorrentes.

A cerimônia de estreia está programada para ocorrer no dia 12 de outubro, no “The Light House Theatre Camberwell“, em Londres.

Em uma entrevista concedida à Rádio São João, Diego expressou a gratidão à comunidade local, que o apoiou e promoveu seu trabalho durante a votação. Ele enfatizou que obteve mais que o dobro dos votos do segundo colocado.

Campanha para financiamento de viagem

O artista está realizando uma promoção em várias obras: para auxílio no custeio da viagem para Londres, Diego está oferecendo 30% de desconto em alguns quadros.

Trajetória internacional

Proprietário de uma galeria-ateliê localizada na Rua Santo Antônio, número 13, no Centro Histórico de São João del-Rei, Diego tem um histórico internacional nas artes. Em 2015, por exemplo, ele participou de uma exposição no Salão Internacional de Arte Contemporânea do Louvre, em Paris, na França.

Foto: Alejandro Catalan / divulgação

Com mestrado em Artes pela Universidade Federal de São João del-Rei, as obras de Diego são comumente associadas com questões de vida, esperança, fé e subjetividade.

Exposição na capital mineira

Além do reconhecimento no circuito artístico internacional, o são-joanense também está com obras exibidas na exposição “Elementos 2023”, com o título “Suprarreciclar”.

A exposição aborda a arte sustentável e está disponível para visitação, na Galeria Labyrnthus, em Belo Horizonte, até dia 21 de outubro.


A Galeria Labyrnthus funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 19h, e aos
sábados, das 12h às 16h. O endereço é Rua Aquiles Lobo, n°73, no bairro Floresta, na capital mineira.

Foto: arquivo pessoal / divulgação


Imagem de destaque: arquivo pessoal / divulgação

Edição: Arthur Raposo Gomes

Deixe um comentário