Dávila Martins
O artista plástico são-joanense, Diego Mendonça, conquistou o prêmio “Top of Mind Internacional” na categoria “Artista Destaque de 2023“, com uma pontuação
impressionante de 31,8% contra outros 13 concorrentes.
A cerimônia de estreia está programada para ocorrer no dia 12 de outubro, no “The Light House Theatre Camberwell“, em Londres.
Em uma entrevista concedida à Rádio São João, Diego expressou a gratidão à comunidade local, que o apoiou e promoveu seu trabalho durante a votação. Ele enfatizou que obteve mais que o dobro dos votos do segundo colocado.
Campanha para financiamento de viagem
O artista está realizando uma promoção em várias obras: para auxílio no custeio da viagem para Londres, Diego está oferecendo 30% de desconto em alguns quadros.
Trajetória internacional
Proprietário de uma galeria-ateliê localizada na Rua Santo Antônio, número 13, no Centro Histórico de São João del-Rei, Diego tem um histórico internacional nas artes. Em 2015, por exemplo, ele participou de uma exposição no Salão Internacional de Arte Contemporânea do Louvre, em Paris, na França.

Com mestrado em Artes pela Universidade Federal de São João del-Rei, as obras de Diego são comumente associadas com questões de vida, esperança, fé e subjetividade.
Exposição na capital mineira
Além do reconhecimento no circuito artístico internacional, o são-joanense também está com obras exibidas na exposição “Elementos 2023”, com o título “Suprarreciclar”.
A exposição aborda a arte sustentável e está disponível para visitação, na Galeria Labyrnthus, em Belo Horizonte, até dia 21 de outubro.
A Galeria Labyrnthus funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 19h, e aos
sábados, das 12h às 16h. O endereço é Rua Aquiles Lobo, n°73, no bairro Floresta, na capital mineira.

Imagem de destaque: arquivo pessoal / divulgação
Edição: Arthur Raposo Gomes
