CRÔNICA: O PODER DA DESCONSTRUÇÃO

Andreza Siqueira

Todos nós somos poeiras de estrelas e nossos pensamentos são castelos de areia que construímos durante o tempo, quanto mais vivemos mais aprendemos e em cada etapa podemos construir novos pilares.

Criar arte, modelar ideias e sonhos e, quando achamos que terminamos, o universo vem nos ensinar sobre a nossa pequenez. Isto nos lembra que existem outras formas de construir a nossa visão de mundo, outros formatos, outras cores, que talvez não havíamos pensado. Às vezes, vamos desmanchando castelos alheios fazendo com que o mar os apague.

A verdade é que não sabemos o porquê, não sabemos a resposta, não sabemos nada.

Como Sócrates já disse “só sei que nada sei”, esta frase nos submete a aprender, constantemente. Se não sabemos o que é certo, me arrisco a dizer que a mudança é favorável, pois talvez uma hora a gente acerte nesta sequência de tentativa e erro. Mudar te faz chegar a novos lugares e conhecer novos horizontes.

Porém, é importante discutirmos sobre os nossos pensamentos, nossos castelos, pois só compartilhando que vamos abranger cada vez mais o mundo e fazer de um lugar suscetível a mudanças.


Imagem de destaque: reprodução / banco de imagens – Freepik

Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.

Deixe um comentário