ATHLETIC DIVULGA SAÍDA DO TREINADOR CÍCERO JÚNIOR

Giovanne Alcantara e Otávio Rezende

O Athletic Club divulgou, nesta quinta (dia 21), a saída do treinador Cícero Júnior do comando técnico do time. Em nota, o clube anunciou que, com o fim do contrato de Cícero junto ao Esquadrão de Aço, a opção pela não renovação foi tomada em comum acordo.

A reportagem do Notícias del-Rei entrou em contato com o time para apurar sobre quem vai ocupar o posto.

Por meio da assessoria, foi respondido que o clube já analisa alguns nomes no mercado, “mas ainda não tem nenhum nome em negociação, nem mesmo o de Cícero”, o que deixa em aberto um possível retorno do treinador ao Athletic.

Também foi feita uma tentativa de contato com o próprio Cícero, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Informação exclusiva

No entanto, segundo publicação exclusiva assinada pelo repórter Rodolfo Silva, do portal AlternaFut, um nome que estaria “negociando para ser o novo treinador do Athletic” é o ex-jogador, Alex de Souza.

“Alex Cabeção” já foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo São Paulo, tendo sido também treinador do Avaí em 2023.

Confira a nota, na íntegra, da despedida do Athletic e Cícero

O comunicado foi publicado nas mídias sociais. Em determinado trecho, o texto exalta o trabalho de Cícero.

“Um dos principais treinadores do futebol mineiro nos últimos anos e expoente da nova geração, Cícero foi comandante nos três acessos da história do Esquadrão de Aço. O técnico está marcado na nossa história e sempre estará em nossos corações”, lê-se.

Essa foi a quinta passagem de Cícero pelo Athletic Club. Com mais de 50 jogos à frente da equipe, ele comandou o Athletic nos vice-campeonatos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, em 2018, e do Módulo 2, quando conseguiu o acesso à elite do Estadual.


Imagem de destaque: Cris Mattos / FMF

Edição: Arthur Raposo Gomes

Deixe um comentário