Harume Suzuki
Se você usou a internet nessa última semana provavelmente passou por alguma live de “NPC”. E o que é isso? O que são essas pessoas fazendo ações repetidas, totalmente esquisitas e até muitas vezes fetichizadas?
A sigla NPC vem do inglês Non Playable Character, “personagem não jogável”. Algumas das características desses personagens são suas ações repetitivas e falas com vozes fininhas.
O que rolou na internet é que o influencer conhecido como Felca, fez um vídeo imitando pessoas que fazem lives interpretando esses bonecos de jogo. Porém, ele viu que dava tanto dinheiro que acabou fazendo mais vídeos do tipo e viralizando na internet.
A partir disso…
Muitas pessoas de todas as idades e nichos começaram a fazer lives do tipo, visando ganhar muito dinheiro em pouco tempo no TikTok. E devido a estranheza que esse tipo de conteúdo causa, aconteceu um “boom” de discussão nas redes.
Essas lives não são uma coisa que surgiu hoje: elas já existem há muito tempo em outras redes alternativas. Apesar da explosão do assunto, tachado como vergonha alheia e chacota, ter se tornado um meme, essas ações também são claramente um fetiche, principalmente quando mulheres realizam.
Esse é realmente um trabalho que me daria vergonha de fazer e exige muita coragem pra se expor dessa maneira – na minha visão, principalmente no lugar de mulher, é praticamente um Onlyfans aberto se apresentando pra incels. Imagina sua família vendo você imitar uma boneca (e muito mais) pra uma câmera.
Porém, é quase tentador fazer algo assim pra ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo. Enquanto a gente trabalha o dia todo pra ganhar 1 salário, essas pessoas ganham milhões de dólares em poucos meses.
E você, faria?
Imagem de destaque: Reprodução / Júlia Silveira do site TechTudo
Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.

Hahahahaha ameeeeei!