chico-moedas-luisa-sonza-instagram-casal-crise

ARTIGO: HOMENS TÊM MEDO DO SUCESSO DE MULHERES?

Yara Vilela

  • Sexta-feira, 07 de abril de 2023: a revista “People” noticia: Taylor Swift e Joe Alwyn terminam o relacionamento de seis anos. 
  • Segunda-feira, 17 de julho do mesmo ano: o “TMZ” divulga que Ariana Grande e Dalton Gomez se separaram em janeiro e estão em processo de divórcio de casamento na pandemia.
  • Quarta-feira, 06 de setembro: Joe Jonas e Sophie Turner confirmaram que entraram com um pedido de divórcio após quatro anos de casamento.

Um ponto é comum nesses términos – e não é apenas vênus retrógrado. Taylor Swift sempre foi muito aberta aos fãs e à mídia, sempre esteve presente em grandes eventos midiáticos e inclusive teve inícios e fins de relacionamentos foram fotografados, até 2016. Seu relacionamento com Joe Alwyn começou em meio a um holofote muito negativo sobre a artista, ao qual ela foi praticamente forçada a se esconder desse universo. Ao contrário de affairs anteriores, o amor de Swift e Alwyn foi divulgado aos fãs de forma discreta pelas letras dos álbuns.

Com o fim do relacionamento, descobrimos que Joe se incomodava com o nível de fama e a atenção do público que a loira recebia. Pouco tempo depois, vimos uma Taylor voltar à abertura que tinha antes, o que ficou extremamente evidente no VMA deste ano. 

O incômodo de Dalton Gomez foi o mesmo e a introspecção de Ariana seguiu o mesmo padrão. 

Com Joe Jonas e Sophie Turner, poderia ser diferente, afinal Jonas é tão famoso quanto Turner. Mas não. Em uma narrativa que não colou ao qual o cantor é mais caseiro e a atriz é mais festeira, vimos o quanto se relacionar com uma mulher mais interessante para mídia e mais jovem pode ser assustador até para alguém que é famoso desde a adolescência. 

Nos últimos dias, saiu um boato que o Chico, da música mesmo, estaria incomodando com os holofotes no relacionamento dele com Luísa Sonza.

Essa questão nunca é divulgada quando o desconhecido em questão é a mulher. Vamos ser sinceros, neste caso o motivo do término é normalmente traição. 

Não estou dizendo que homens têm medo de se relacionar com mulheres mais famosas, mais interessantes, mais inteligentes ou mais ricas que eles por causa de famosos gringos. Isso é um fato.

Isso é comprovado em estudos científicos, em livros de história (sim, estou falando de você, Henrique XVIII, nos portais de fofocas e nos podcasts de conselhos (alô, Picolé de Limão).

Tudo isso prova que apesar de homens hoje pintarem a unha, usarem cropped e passarem maquiagem, a masculinidade ainda mais frágil que cristal, até mesmo para cantores e atores.

Basta colocar na frente deles uma mulher com mais de 400 prêmios, com um emprego em uma das séries mais famosas do mundo ou até mesmo com um cargo superior em uma empresa qualquer.


Imagem de destaque: reprodução / Instagram – @ochicoin

Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.

Deixe um comentário