TEATRO DA PEDRA LANÇA TEMPORADA 2025 COM FOCO NA DIVERSIDADE E PROGRAMAÇÃO LGBTQIAPN+ EM SÃO JOÃO DEL-REI

Redação

O Teatro da Pedra, em São João del-Rei, apresenta a Temporada 2025 entre os dias 23 de agosto e 6 de setembro, com o tema “Encruzilhada dos Afetos: coletividades e resistências do amor”. A programação reúne espetáculos teatrais, exposições, performances, rodas de conversa, música e documentários, valorizando a diversidade e o universo LGBTQIAPN+.

Um dos destaques é o pré-lançamento do espetáculo Brutal, nova produção do Teatro da Pedra, que questiona sistemas de opressão como patriarcado, racismo e a escala de trabalho 6×1. Também integra a programação a mesa “Arte e política na encruzilhada dos afetos: resistências e cuidados”, que contará com a presença da deputada federal Duda Salabert, da vereadora Cassi Pinheiro e da professora da UFSJ Isabela Saraiva.

A abertura será no sábado (23), a partir das 17h, com a roda de conversa “Vivências Drag no interior de Minas”, com Agatha Fiori e Stayce Carter, seguida da performance das artistas na festa de lançamento da temporada. No mesmo dia, haverá a abertura das exposições “Corpos marginais” (Rafael Senna) e “Ifé” (Júpiter Porã), além do espetáculo “Expedição Reversa”, da coletiva Fanchecléticas.

A temporada ainda traz atrações como o espetáculo “Ensaio para o Fim” (MAPA Teatro), a peça infantil “Jhuca Tchutchuca em: Esse Sou Eu” (Trupe de Truões, de Uberlândia), a cena “Fruta Gogoia” da atriz Luiza Cassiano, e a exibição dos documentários “Além de PRETO, VIADO” (de Lucas Porfírio) e “Feminismos (?)” (de Agnes Monteiro).

Ingressos e acessibilidade

Nas duas primeiras semanas, os ingressos custam R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira), com exceção da cena Fruta Gogoia, que será gratuita. Na última semana, toda a programação terá entrada franca. As reservas podem ser feitas pelos telefones (32) 3373-3580 e (32) 98866-4585 (WhatsApp), ou pelo e-mail contato@teatrodapedra.org.

As atividades acontecem no Centro de Pesquisa em Arte e Educação Teatro da Pedra, localizado na Av. Luís Giarola, nº 2564, Colônia do Marçal.

Brutal. (Foto: Luana Longatti)


Edição: Arthur Raposo Gomes

Imagem de destaque: divulgação / Teatro da Pedra – Expedição Reversa

Deixe um comentário