Allehandro José, Nathan Carvalho e Ricardo Magela
A G.R.E.S. Bate Paus, do bairro Senhor dos Montes, é sinônimo de tradição no carnaval são-joanense. Com 92 anos de história, é a escola de samba mais antiga em atividade na cidade.
Após não participar do desfile em 2024, surgiram rumores de crise interna. No entanto, o carnaval de 2025 trouxe uma resposta retumbante: a Bate Paus retornou em grande estilo e conquistou o título.
Assinado pelo carnavalesco Rodrigo Pomarola, o enredo levou para a avenida uma nostálgica viagem aos anos 80. A escola gabaritou os quesitos e emocionou o público com um conjunto coeso, criativo e lindo!
Um dos pontos altos foi a comissão de frente, concebida por Sabrina Margotti, que encantou pela caraterização e expressividade. Já o primeiro Casal, Leilane e Willian, juntos há anos, encantou com entrosamento e elegância! A tradicional ala dos batedores de pau é a identidade da escola e seu diferencial!
A bateria Tsunami, sob comando de mestre Pitu, encantou a todos. À frente, Júlia e Helena, atual Rainha do Carnaval, representaram com garra e muito samba no pé o orgulho do morro. O carro de som também brilhou: Lacinho recebeu o Standard Del Rei de melhor intérprete, enquanto seus companheiros, Gustavo, Valdir e Carlinhos também foram premiados, confirmando o altíssimo nível do grupo.
Para 2026, rumores indicam que Pomarola não assinará nenhum desfile. Apesar da ausência, a diretoria da escola já trabalha nos bastidores e, segundo fontes, tem um nome forte engatilhado para surpreender. Dois enredos estão sendo cuidadosamente analisados, ambos com potencial para repetir o sucesso deste ano.
O silêncio da escola sobre os próximos passos é estratégico. Em 2025, a Bate Paus trabalhou discretamente e colheu frutos. Com a autoestima da comunidade renovada e o brilho nos olhos de volta, o sonho do bicampeonato se fortalece. A expectativa agora gira em torno do anúncio oficial do enredo. Se repetir o acerto, a escola pode seguir firme rumo ao topo novamente.
Imagem de destaque: divulgação / Prefeitura de São João del-Rei
Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.
Texto publicado originalmente na página “Portal Carna Del-Rei”
