Redação
Nos dias 26, 29 e 31 de janeiro, ocorrerá a primeira edição do “À Beira da Mostra“: o evento será sediado na Rodoviária Velha, em São João del-Rei, e no Restaurante Cultivo, em Tiradentes”. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema, apresentando produções regionais e filmes que não foram selecionados para a tradicional Mostra de Cinema de Tiradentes.
O “À Beira da Mostra” tem o objetivo de expandir as discussões do grande festival, incentivando a produção audiovisual não comercial e proporcionando visibilidade às obras que ficaram de fora da curadoria oficial.
Confira os horários!
- 26/1 – Restaurante Cultivo, em Tiradentes: 19h
- 29/1 – Rodoviária Velha, em São João del-Rei: 19h30
- 31/1 – Restaurante Cultivo, em Tiradentes: 19h30
Ao Notícias del-Rei, uma das organizadoras do evento, Ana Lua, pontua: “eventos que valorizam o cinema contra-hegemônico, como os do Coletivo ‘Cinema na Rua’, são importantes para influenciar o assistir, debater e produzir filmes que rompam com o domínio das superproduções comerciais”.
“Esses espaços fortalecem o cinema como ferramenta crítica e de transformação, abrindo caminho para narrativas independentes e reflexivas”, argumenta.
Sobre o Coletivo “Cinema na Rua”
Este evento é promovido pelo Coletivo “Cinema na Rua”: fundado em 2023 por Ana Lua e Pedro Garbo, a iniciativa é conhecida por realizar encontros cinematográficos que valorizam o cinema brasileiro, latino-americano e palestino.
Para mais informações, basta entrar em contato com o Instagram: @cinema_narua
Edição: Arthur Raposo Gomes
Imagem de destaque: reprodução / rede social
