
Ana Clara Messias
Não se pode negar que a cada dia que passa o surgimento de diferentes tipos de influencers com variados tipos de conteúdo nas mídias digitais está maior. O crescimento dessa “classe” ocorre principalmente pelo grande consumo que se tem deste tipo de conteúdo na internet por parte das pessoas. Mas, em que isso afeta atores e atrizes menores e até mesmo de prestígio nacional?
O que está acontecendo nos dias de hoje é simplesmente a busca por pessoas que mais tem seguidores e likes nas redes, como TikTok e Instagram. A substituição de atores renomados por criadores de conteúdo em novelas e filmes está sendo cada vez mais recorrente, fato, que (obviamente) não está agradando a profissionais desta área que tiveram que estudar e correr atrás dessas oportunidades, que hoje, estão sendo dadas, sem nenhum trabalho, para pessoas que às vezes – na maioria delas – não merecem e não tem nenhum conhecimento a respeito. Um exemplo que podemos analisar é da modelo e influencer Jade Picon, que logo após sair do “BBB 22” já estava sendo cotada para participar de trabalhos na “TV Globo”, sendo uma das personagens principais da novela “Travessia” onde foi duramente criticada por sua atuação.
Tal discussão nos instiga a analisar e a pensar mais sobre esse tema.
- “Influenciadores digitais merecem esse espaço no mundo da atuação?”
- “É realmente necessário valorizar mais o ‘famoso’ por ter mais seguidores nas redes sociais do que o profissional que tem estudo e conhecimento na área de atuação?”
Perguntas como estas estão sendo feitas cada vez mais por atores/atrizes e até mesmo por internautas na internet, mas, não parecem estarem sendo levadas a sério.
Então fica o questionamento: estaria perto o fim da boa e velha atuação?
Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.
