Yara Vilela
Nesta edição, do “Giro de Entretenimento“, o Notícias del-Rei publica e relembra os principais fatos que aconteceram nas últimas semanas no mercado artístico e cenário cultural nacional e internacional.
Eventos
- The Town estreou em São Paulo com artistas nacionais e internacionais
As atrações incluíram nomes internacionais Demi Lovato, Iggy Azalea, Bruno Mars, Foo Fighters, Post Malone, Bebe Rexha, Maroon 5, Ne-Yo, H.E.R. Além de artistas nacionais como Seu Jorge, Ney Matogrosso, Ludmilla, Pitty, Gloria Groove, Barão Vermelho, entre outros, contabilizando mais de 130 atrações.
Dos mesmos criadores do “Rock In Rio”, o evento inédito teve sete grandes espaços, cinco palcos e uma cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana. No “The Town“, os shows e atrações como Roda Gigante, Montanha Russa e Mega Drop estiveram no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no início de setembro (foto de destaque).
Repercutiu nas redes sociais
- Com problema de saúde, Liam Payne, ex-One Direction, cancelou agenda de shows, inclusive apresentação no festival que aconteceria no feriado, substituído pela cantora de soul também britânica, Joss Stone, pela sexta vez no país;
- Após reclamações do público, a vice-presidente executiva, explica que o evento “The Town” não terá a presença de artistas sertanejos no palco devido à linha pop rock do festival;
- O primeiro fim de semana foi marcado pela chuva forte na capital paulista que atrapalhou algumas atrações como o show dos Racionais MCs com Orquestra Sinfônica de Heliópolis;
- Demi Lovato canta em português com Luísa Sonza em “batalha de gritos”, afirma comentarista do “Multishow“;
- Pista e Vips passam por perrengues no primeiro fim de semana do festival. Além de chuva, goteiras, banheiros alagados e falta de privacidade aos famosos marcaram a área VIP, ingresso que chegou a R$ 4 mil por dia;
- Grande protagonista do festival, Bruno Mars, fez o melhor show duas vezes e Iggy Azaela o pior, afirma resenhas do G1;
- Revezando com seu “irmão carioca”, “The Town” acontecerá novamente em 2025. O “Rock In Rio” está previsto para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024.
- Bienal do Livro do Rio de Janeiro celebra 40 anos

Organizada pelo Sindicato Nacional de Livros (Snel) e pela GL Events, a Bienal do Livro esteve na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, na primeira dezena do mês.
O evento reuniu 350 autores nacionais e estrangeiros, incluindo Julia Quinn (“Bridgerton”) e Cassandra Clare (“Os Instrumentos Mortais”).
O evento, que começou em 1983 como uma feira de livros, ocorrida no Hotel Copacabana Palace, hoje é patrimônio cultural da cidade.
- 80° Festival de Cinema de Veneza
Mesmo com a greve de atores e roteiristas de Hollywood, o Festival Internacional de Cinema de Veneza, comemorou sua 80º edição.

O campeão do “Leão de Ouro“, a mais antiga premiação de cinema no mundo, foi “Pobres Criaturas“, dirigido por Yorgos Lanthimo.
Protagonizado por Emma Stone e Mark Ruffalo, o filme foi considerado uma versão moderna de “Frankenstein“. Os prêmios de melhor ator e atriz foram para Peter Sarsgaard por “Memória”, cujo a direção é assinada por Michel Franco, e Cailee Spaeny por “Priscilla“, que tem Sofia Coppola como diretora.
- Video Music Awards 2023
A premiação musical da “MTV” aconteceu no dia 12 de setembro em New Jersey, nos Estados Unidos.

- Taylor Swift foi a grande vencedora da noite, com nove estatuetas, incluindo o “Artista do Ano”. A artista aproveitou muito a noite e rendeu muitos memes no Twitter;
- A brasileira Anitta se apresentou duas vezes no evento e recebeu o prêmio de “Melhor Videoclipe Latino” por “Funk Rave”;
- Boyband dos anos 90, NSYNC confirma nova música após 20 anos.
Cinema e música
- Em cartaz: ‘Ângela’ (dir. Hugo Prata)
Na cinebiografia, Isis Valverde protagoniza a história real da socialite Ângela Diniz, assassinada pelo o namorado Doca Street (Gabriel Braga Nunes). O caso repercutiu mais uma vez recentemente, após o podcast da Rádio Novelo, Praia dos Ossos.
O crime foi um marco no movimento feminista brasileiro na segunda metade da década de 1970, já que júri popular inocentou o assassino por “legítima defesa da honra” em crime “por amor”. O filme estreou no dia 07 de setembro.
- Em cartaz: ‘Relatos Fantasmas’ (dir. Kleber Mendonça Filho)
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou “Relatos Fantasmas” para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.
O longa que retrata os cinemas de Recife tem a mesma direção de “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019).
- Música: Olivia Rodrigo lança “GUTS“
A sensação da Geração Z, Olivia Rodrigo, lançou seu segundo álbum no dia 08 de setembro. GUTS sucede o álbum SOUR (2021) em uma pegada pop rock, ainda com letras voltadas à vivência da artista e um drama intensificado. Com 12 músicas, existe a promessa de uma versão deluxe com mais quatro canções inéditas.
A artista ganhou destaque inicialmente na série ‘High School Musical: The Musical: The Series’, com a canção original All I Want.
Com apenas 20 anos, já possui três estatuetas Grammy e foi eleita Mulher do Ano pela Billboard em 2022. A jovem é a promessa da nova geração do pop, considerada herdeira de Taylor Swift.
Famosos
- Ator Kayky Brito sofre acidente grave na Barra da Tijuca – RJ

O ator, conhecido por atuar em “Chocolate com Pimenta”, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por politraumatismo, após acidente de bicicleta no dia 02 de setembro.
Motivado pela fatalidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, determinou redução no limite de velocidade na orla da cidade.
- Vítima de homofobia, humorista Victor Meyniel é agredido no Rio de Janeiro
Mais conhecido por seus vídeos nas redes sociais, o ator, humorista e ex-youtuber sofreu uma série de socos no hall de um prédio no Rio de Janeiro.
O agressor, já preso, Yuri de Moura Alexandre, ficou violento após Meyniel fazer uma pergunta em frente ao porteiro, até a mulher que mora com o agressor surgir no apartamento, afirmou o advogado.
Imagens de uma câmera de segurança divulgadas comprovam as agressões e mostram o porteiro observando a agressão imóvel.
A prática de homofobia tornou-se crime por decisão do Supremo Tribunal Federal em 2019.
- Condenação de Danny Masterson e apoio de Ashton Kutcher e Mila Kunis
Danny Masterson (That ‘70s Show) é condenado a 30 anos de prisão em caso de estupro. O ator foi considerado culpado por duas das três acusações de estupro ocorridas em 2001 e 2003. Quando as acusações foram divulgadas, Masterson foi demitido pela Netflix da série “The Ranch“. No entanto, a condenação demorou anos para ser executada.
A esposa e amigos do ator enviaram cartas ao júri afirmando sua confiabilidade, incluindo os ex-colegas de “That ‘70s Show”, Mila Kunis e Ashton Kutcher – que também atuava com Masterson em “The Ranch”.
Casados, Kunis e Kutcher afirmaram que Danny era um “modelo” e “figura de irmão mais velho”. Após críticas à atitude, ambos divulgaram um vídeo de desculpas dizendo que apoiam as vítimas.
Uma das vítimas era Chrissie Carnell Bixler, ex de Danny, que postou cartas abertas à Mila e Ashton, afirmando que sabia um segredo de Kutcher de 21 de fevereiro de 2001, dia em que sua namorada da época foi assassinada por serial killer. Especulações afirmam que o ator viu a jovem morta em casa, mas não avisou a polícia.
Edição: Marina Santana e Arthur Raposo Gomes
Imagem de destaque: divulgação
