Luana Longatti
Ganhar fora de casa não é fácil, mas derrotar o Santos não está tão difícil assim. O time afundou na zona de rebaixamento do Brasileirão e perdeu de goleada para o Cruzeiro, fato que surpreendeu até mesmo os torcedores do time mineiro. No antigo Twitter (atual X), o jogo chegou ao topo dos Trending Topics (ferramenta que mostra os termos mais comentados do momento na rede social). O mais curioso é que a maioria dos tweets são de cruzeirenses confusos, afinal, o time celeste não vencia desde 8 de julho, quando a equipe bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Os mais supersticiosos ainda levantaram a suspeita de que o time só venceu com a ajuda divina. Na última terça-feira (12), o Padre Fábio de Melo batizou Ronaldo Fenômeno, que é gestor do Cruzeiro desde 2021
O ex-jogador foi batizado às vésperas de seu casamento com a modelo Celina Locks, e, na ocasião, declarou pelas redes sociais que, com o sacramento, se sentia “verdadeiramente regenerado como filho de Deus de um modo novo, mais consciente, mais profundo”.
A história ainda melhora, porque o padre Fábio de Melo é cruzeirense declarado! O sacerdote ainda entrou na brincadeira e, após o placar do Cruzeiro contra o Santos, publicou: “Deus perdoa, a internet não”.
Seja por misericórdia divina ou não, o time mineiro fez uma boa partida, inclusive com gol de Nikão, que é camisa 10 do Cruzeiro e não vinha tendo sorte na temporada. O novo técnico, Zé Ricardo, estreou na noite desta quinta-feira (14), deixando os torcedores esperançosos com uma possível virada no campeonato.
Por mais que os cruzeirenses já estejam sonhando com o G4, o time ainda está na 10a posição do Brasileirão, e precisa desencantar muito mais do que isso para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Todos os textos opinativos publicados no portal Notícias del-Rei são identificados como tal – não refletindo, necessariamente, a opinião editorial do coletivo.
